quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Avançando na Copa, com direito a MILAGRE!



 O Serra Negra estréia na Copa do Brasil com muito estilo! Os Rossoneros foram visitar o nilda, da Primeira Amadora grupo 111.

 O primeiro gol saiu logo aos 17' do primeiro tempo. Em falta para Billy Keir cobrar, é difícil rolar desperdício... Golaço de 30 metros de distância! A torcida do Serra, que compareceu em bom número, entrou em ecstasy com o gol dos gambás.
 Mas logo aos 29', Fabrício recebeu um bom passe, livre de marcação, e empatou o jogo para os donos da casa.

 O jogo foi bem preso no meio-de-campo durante o resto do tempo regulamentar. No lance em que o nilda criou uma expectativa de marcar, Nelinho pegou o adversário por trás e foi pro chuveiro mais cedo. Nesse ponto da partida, quase aos 40' do segundo tempo, o time do Serra Negra acreditou que não seguraria a pressão dos donos da casa. Mas quando o apito determinou que o jogo iria para a prorrogação, os ânimos serranos esquentaram. O time mostrou como nunca seu espírito de luta.

 Aos 11' do primeiro extra, a defesa serrana sentiu a falta de um jogador quando Jorge foi encontrado sozinho e pode garantir que o nilda virasse os primeiros 15 minutos com a vantagem. A torcida dos gambás mesmo assim não parou um minuto, e parece que já sabia o que estava por vir.

 Com apenas 1' na segunda etapa, o Serra Negra perde um dos seus destaques, lesionado. Juninho deixa o campo para entrar Fernando. Daí em diante, só deu Serra Negra.
 Devido ao tempo que o jogo ficou parado pela lesão do Juninho, o árbitro resolveu dar 3' de acréscimo. E então, aos 17' da segunda etapa da prorrogação, o inacreditável... Billy Keir segura a posse de bola na lateral do ataque serrano, e quando encontra uma brexa entre os seus 3 marcadores, cruza. Antes da bola chegar na primeira trave, aparece um Fernando vindo lá do meio campo em disparada, que acerta a cabeça na bola e balança as redes, colocando a torcida rival em silêncio. O jogo foi pros pênaltis!!!

         Fernando entrou já na segunda etapa da prorrogação, realizou o milagre e ainda carimbou um penal! Palmas pra ele!

 Com muita tranquilidade devido ao milagre, os Rossoneros marcaram os 5 tentos e trouxeram a classificação histórica pro Barbosão, num total de 6x7.

Histórias pra contar

 A Acessoria de Imprensa do SNEC realiza sua segunda matéria. Hoje, o convidado tem literalmente seu nome escrito nas paredes do clube e do estádio Barbosão. Ter feito o primeiro gol da história da equipe e o primeiro gol da história do Barbosão recebendo jogos da Liga Nacional foi apenas um detalhe para o jogador que foi um dos destaques do acesso do Serra Negra para a Primeira Amadora. Com vocês, Paulinho Medeiros!

SNEC: Grande Paulinho! Saudações. Começamos a entrevista com a pergunta: Por que você próprio resolveu negociar o banco de reservas nessa temporada?
Paulinho: Honra é minha de poder prestar contas com o torcedor Rossonero! Eu resolvi ir pro banco porque senti a idade chegar. Sei que 30 anos parece ainda muito cedo pra quem jogou bola a vida inteira. Mas por causa de alguns problemas de saúde decorrentes da minha péssima postura eu sofro com isso.

SNEC: Como você lida com o fato de que mesmo que anos passem, você sempre estará na história do Serra Negra?
Paulinho: Fico muito feliz com isso, vejo como Deus honra. Me senti com o dever mais do que cumprido na temporada passada. Além do primeiro gol, muito simbólico, tive a oportunidade de ser o capitão em algumas ocasiões, por ser o mais experiente da equipe. E além de tudo, fui o grande "garçom" do torneio. Então não tenho motivos pra ficar triste por isso, muito pelo contrário!

SNEC: Devido à lesão do Alexandre, você voltará a ser titular, por pelo menos 8 jogos, como afirmou o Pedroni. Como encarou esse desafio?
Paulinho: Quero jogar o que sempre joguei, não decepcionar a torcida que eu tanto amo e quem sabe acertar uma ou duas bolas no gol! (risos)

SNEC: Hoje tem jogo importante pela Copa. Já é a segunda rodada. Sua experiência pode ajudar o time?
Paulinho: Minha capacidade técnica talvez possa ajudar meus companheiros. Vou tentar cruzamentos, vou chegar junto, marcar com qualidade. Estou descansado meu amigo! Hoje é sair da entrevista e passar a tarde inteira no ct, para concentração e treino tático.


     Paulinho: capacidade técnica, bom passe, experiência e espírito de liderança estão de volta aos titulares do Serra Negra.
SNEC: Algumas vezes já ressaltaram sua paixão pela cidade de Serra Negra. Fale mais sobre esse amor.
Paulinho: É verdade. Sou apaixonado por Serra Negra. O que não sabem, é que nasci em Amparo, morei lá até meus 12 anos de idade, e depois sim eu vim pra Serra Negra. Quando eu tinha meus 19 anos, já jogava bola pelo clube, e meus pais tiveram que ir para São Paulo. Era uma decisão difícil para mim decidir entre ir e ficar, mas a prefeitura garantiu que me sustentaria nos quesitos de estudo, vestimenta, moradia e alimentação. Trabalhei como jogador e faxineiro pelo clube durante mais uns 5 anos, quando consegui um novo emprego. Morava no clube mesmo e minhas camisas eram tudo coisa do governo. Até que começei a receber por jogar no clube, além do que recebia pelo meu trabalho. Então tive maiores condições para comprar a minha casinha, onde estou até hoje. Por essas e por milhares de outras que eu amo Serra Negra, e, principalmente, o Serra Negra Esporte Clube. Se depender de mim, morro aqui.

SNEC: Para finalizar, aquela mensagem pro torcedor.
Paulinho: Galera Rossonera, nunca vi o clube com tantos torcedores e com tanto marketing como vejo hoje. Não vamos deixar que essa chama envolvente se apague. Confiamos no apoio da torcida. E não se esqueçam, comprem produtos originais, para não prejudicar nem o clube, nem os comerciantes!


 Paulinho volta hoje aos 11 titulares, contra o Us Bebadoz, pela segunda eliminatória da Copa do Brasil. Não perca transmissão ao vivo no trophymanager.com às 19:00 hrs.

Invictos? Não mais.


 O fantasma atacou. Com direito a aviso prévio e tudo, o fantasma ataca o Serra Negra. Em casa, os gambás amargam seu primeira derrota no campeonato, bem num confronto direto. Além disso, os Rossoneros confirmam mais uma vez a superioridade fora de casa, mas nem sempre dentro.

 O jogo foi contra o TH FUTEBOL E BOBAGEM, agora 3ºcolocado, a 6 pontos do Serra Negra, que é vice. Apesar da derrota por 3x0 soar como goleada, alguns jogadores do elenco reforçaram a chance de título ainda grande e enalteceram o time pela incrível sequência de 15 jogos invcto pela Liga. O xerifão Idelson foi um deles: "A derrota hoje foi justa, mais uma vez entramos de salto alto, e fomos punidos por isso. Mas vale ressaltar a nossa sequência invicta. Não sei quando repetiremos uma sequência assim. A dica é cuidar para não seguirmos errando. Voltar a vencer é a nossa máxima agora."

                                     O "FUTEBOL E BOBAGEM" deitou e rolou em território inimigo.



 Já no segundo tempo, com apenas 3', Livio abriu o placar para os visitantes. O Serra Negra então se postou apaticamente em campo, provavelmente sentindo a falta tática que a ausência de Izzy, Kisic e Juninho causaram. Então, aos 12 e aos 39' Acacio Pulga fechou o contador, 0x3.

 Os destaques podem até ter feito falta, mas o problema é que o placar soôu como goleada, e o TH se tornou confrontista direto pela vaga na Serie E season 27.

 O manager Rossonero pregou concentração para o jogo de hoje pela segunda rodada da Copa do Brasil, onde os gambás vão jogar em casa contra o Us Bebadoz, da Serie E.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Atualizando...

 O feriadão esteve aí, e o blog dos gambás teve seu recesso de 4 dias. Hoje, estamos de volta com as atualizações das duas rodadas que se passaram da Liga.                                   

                                              Liga-  Serra Negra EC 1-1 Vasco RJ

Na sexta-feira passada, o Vasco RJ visitou o Serra Negra, e arrancou um empate dos gambás. Logo aos 3' de jogo, parecia que o Serra Negra iria dominar o jogo. A bela visão de jogo de Juninho, deu oportunidade para Nestor pegar bem na bola, livre de marcação, e abrir 1x0 no placar.
 O mesmo Juninho deixou a genialidade de lado aos 30' de jogo, quando derrubou Roberto na grande área numa jogada bem desleal. O próprio Roberto cobrou o penal com muita tranquilidade, e deixou tudo igual em 1x1.
 O jogo seguiu equilibrado até o final. O empate irritou o treinador Lucas Pedroni: "Não perdemos ainda porque tivemos muita sorte. Não se pode chamar de competência depois do jogo de hoje. Se continuarmos assim, vamos cavar a própria cova, como no ano passado. O que me tranquiliza é que há tempo para recuperar os resultados perdidos."

                                                 Liga-  Gedeon FC 0-1 Serra Negra EC

 Na continuação da rodada, no domingo, o Serra visitou o Gedeon FC. E como de prache, fez o papel de visitante indigesto, apesar do notório equilíbrio no jogo. Logo aos 29', Juan Ruales foi derrubado numa disputa de bola, e acabou se lesionando levemente. Teve que sair e deixar entrar Coutinho. O jogo seguiu sem movimento e destaque até os 32' do segundo tempo. Nessa altura, Borisov conduziu bem a bola até a linha de fundo e cruzou na primeira trave, encontrando o oportunista Izzy. O gol fez marcar 1x0, placar que definiu mais 3 pontos para o Serra Negra. Outro ponto de destaque foi a lesão de Izzy aos 48' da segunda etapa. Devido às péssimas condições do gramado, Izzy pisou em falso durante uma jogada e se lesionou sozinho. Nada tão sério. Por precaução dos médicos, Izzy não encara hoje o TH FUTEBOL E BOBAGEM, para não haver complicações.

                                  O romântico camisa 9 mostra sua importância para o time. E não joga hoje... fará falta.


 O Serra Negra continua na vice-liderança, mas agora a apenas 3 pontos do líder SPFA, que tropeçou e empatou pela segunda rodada seguida. Os são-paulinos que se cuidem!

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Sem compromisso.

 Amistoso-  Palestra Enea 2-0 Serra Negra EC 

Nesta quinta-feira, os reservas do Serra Negra foram a Juiz de Fora-MG, para fazer um jogo "de volta" contra o "cumpadi" Palestra Enea, do manager Millim, grande amigo de Pedroni.
 Dessa vez o jogo não tinha favoritos. O Palestra Enea trouxe sua esquadra titular, enquanto os gambás tinham até estreante em campo.

 Logo aos 13' do primeiro tempo, logo depois do estreante de 17 anos do Serra tomar um amarelo, o craque palestrino Nísio abriu o placar após receber um belo cruzamento de Lekics e limpar a jogada de Denílson. 1x0 e alegria dos palestrinos.

 Depois disso o que se viu foi um jogo tranquilo, um tradicional amistoso. Bolas inclusive bem tocadas, o Palestra criando boas jogadas, o Serra sabendo segurar bem. O mais notável nesse "time C" dos gambás foi que falta criatividade para elaboração de um contra-ataque efetivo.

 Mas o jogo só voltou a ter um ápice aos 44' da segunda etapa, quando Thales recebeu boa bola de Gilmar Francisco, se livrou bem da marcação dos Rossoneros, e finalizou com sabedoria, colocando a bola no ângulo. 2x0 pro Palestra e muita comemoração em Juiz de Fora.
 O técnico serrano desejou boa sorte pro Palestra, que passa por maus bocados na Liga: "Torço pela recuperação do meu colega, e espero que essa vitória tenha dado experiência para ele, e um certo 'UP' no elenco.".

 O Serra Negra traz para casa experiência, e mais uma viagem "á passeio". A derrota não tem motivos para abalar os gambás. A temporada segue, e hoje a noite já tem jogo importante pela Liga. De volta pra casa depois de dois jogos seguidos fora, o Serra Negra enfrenta o Vasco-RJ, com desfalque apenas dos lesionados Marquinhos e Kisic.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

3 Pontos, 4 Gols!


 No jogo dessa quarta-feira o Serra Negra foi visitar o nipo-brasileiro Gamba Osaka. O jogo ganhou uma certa importância antes mesmo da bola rolar. Os gambás deveriam provar que realmente estão dando toda importância para a Liga, visando a taça.

 O jogo não teve tempo nem de começar, e o Serra ganhou um escanteio. Na cobrança de Billy Keir, o jovem substituto Breno Paulista subiu mais que a atrapalhada zaga do Gamba Osaka e marcou o seu primeiro gol com a camisa dos Rossoneros. Isso logo ao 1º minuto de jogo. Depois do gol pra abrir o jogo, o primeiro tempo foi inacreditavelmente morto. Muito preso ao meio de campo, sem criatividade de nenhum dos dois lados. Não é de se estranhar que o gol do jogo até então tenha saído de uma bola parada.

 Mas os segundo tempo, assim como o primeiro, começou cheio de gás. O relógio mal marcava 1' da segunda etapa e Idelson fez um lançamento espetacular para Nestor de Castro. O camisa 7 viu o goleiro adiantado, arriscou de primeira da intermediária e marcou um golaço! O gol mais bonito dele até então com a camisa Rossonera.


                               Nestor esbanjou visão de jogo com seu golaço da intermediária. Nessa quarta, o Serra Negra PASSEOU!

 E o Serra Negra não esperou muito pra atazanar a zaga do Gamba Osaka mais uma vez. Aos 7' do segundo tempo, Borisov levou bem a bola pelo seu lado do campo e chegando próximo à linha de fundo, cruzou uma bola recebida com total tranquilidade por Izzy dentro da área. Deu tempo de ele dominar, limpar o zagueiro e colocar com carinho no canto impossível do goleiro adversário. Categoria mil no gol do camisa 9.

 Então aos 25' do segundo tempo Izzy mostrou que realmente se encontra em sua melhor forma. Billy Keir cobrou bem a mais um escanteio, e achou um Izzy muito bem posicionado na segunda trave. O centroavante Rossonero não desperdiçou e acertou a bola onde o goleiro não pegaria.

 O placar de 4x0 mantém o Serra Negra na vice-liderança, ainda a 5 pontos do líder SPFA, que venceu mais uma. Acima de tudo, o Serra Negra cada vez mais comprova o rótulo de visitante indigesto, com um placar bem gordo nessa quarta-feira.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Vitória fácil contra "cumpadi".

  Amistoso-  Serra Negra EC 3-0 Palestra Enea 

Nessa terça-feira o Barbosão foi palco de um reencontro de antigos amigos. Os managers Pedroni e Millim se reencontraram no TM depois de um longo e tenebroso inverno. O jogo era literalmente um amistoso, mas os gambás jogaram pra valer e aproveitaram ao máximo suas habilidades individuais.

 Durante todos os 90 minutos de jogo, a zaga Rossonera mal viu a cor da bola, enquanto do lado do Palestra Enea, foram 10 chutes ao gol, sem contar as 3 bolas pra fora.

 Apesar da pressão durante o jogo inteiro, o placar só se abriu aos 15' da segunda etapa, provando a dificuldade em finalização do Serra Negra como equipe. Querendo reconquistar espaço como titular, o zagueiro Nelinho subiu muito bem ao ataque e iniciou uma tabela com Izzy. O passe final do beque deixou o camisa 9 na cara do gol pra marcar 1x0 pros gambás.


                               Borisov mostrou vontade. O camisa 10 já disse que não quer sair, e em campo se mostra esforçado

 Logo em seguida, aos 18' do segundo tempo, Billy Keir mostrou sua habilidade como garçom para servir um passe lá do outro lado do campo para Borisov dominar e arriscar um belo chute de fora da área. Um golaço do búlgaro, que também prova que não quer sair do time tão cedo.

 Aos 37', Izzy colocou a bola entre dois zagueiros para achar um Billy Keir bem marcado. O detalhe é que estar bem marcado não é problema pro camisa 28. Com uma pedalada sutil, ele ajeitou a bola pra si mesmo e soltou o balaço pra rede. É mais um do xodó na temporada!

O Fantasma Dá As Caras!





 A bronca dada pelo técnico Pedroni não surtiu efeito imediato, definitivamente. Jogando fora de casa, o Serra Negra repetiu o pior resultado do ano passado. Em determinada altura do jogo, os gambás pareceram literalmente não estarem em campo. O que aconteceu? Sabe-se lá!

 Com apenas 2 chutes a gol durante toda a partida, o Serra abriu o placar logo aos 24' do primeiro tempo, dando um ar de que levaria o jogo em pé de igualdade com o Operário da Série D. Izzy teve visão suficiente para achar o xodó da camisa 28 em ótima posição na entrada da área. Depois de enganar o marcador, Billy Keir anotou mais um gol na temporada, e sem dúvidas mostrou que vive sua melhor fase na carreira.

 Porém, as coisas passaram longe de ser boas pro Serra Negra. Mal se passaram 6 minutos e o time da casa já igualou com Denílson. O primeiro tempo então terminou com cara de jogo equilibrado. Mas o que pareceu no início da segunda etapa foi que o time do Serra Negra voltou só em corpo. Com um jogo muito feio, passes errados incríveis e uma nítida falta de vontade, o Serra morreu pro jogo.


                                        O xerifão Idelson lamenta sua pior atuação no ano

 O primeiro ponto crucial para a queda dos Rossoneros no jogo foi aos 11' da segunda etapa. Em uma boa jogada, o destaque do time, Billy Keir, foi atingido no tornozelo e teve que deixar o jogo de maca. E nem cartão o marcador levou, aliás, nem a falta foi marcada. Paulo Sérgio entrou no lado dos gambás.

 Se preparem, pois agora começa a "Revolução Operária". Aos 17' do segundo tempo Lehmann garantiu a virada, aos 23' o português Raposo ampliou, aos 25' Leo fez o quarto, aos 34' Alípio garantiu o seu e aos 46' Raposo fechou a conta e se garantiu como o artilheiro do jogo, homem do jogo e uma nota 10 pro curriculum.

 Depois do massacre, Pedroni garante que o Serra Negra não dará mais a importância para a Liga Rei das Nações, vista a remota possibilidade de título. O time foi bem recebido pela torcida na volta pra casa, com faixas de encorajamento e esperança no título da Primeira Amadora.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Sem descanso!

 Hoje o time do Serra Negra tem 2 jogos. O amistoso contra o Palestra Enea e o jogo da Liga Rei das Nações contra o Operário F.C, da Série D.

 O jogo contra o Palestra Enea será o reencontro entre dois treinadores que são velhos amigos. De um lado, Pedroni, que hoje jogará em casa. Do outro lado, Millim, treinador da mesma cidade do Kaehler Futebol Clube. Os amigos farão um amistoso que funcionará praticamente como um jogo-treino. Os dois treinadores já disseram que resultado não será a máxima na partida de hoje.

 Outro jogo importante que irá ocorrer é Operário x Serra Negra. O jogo fecha o primeiro turno da Liga Rei das Nações. Pedroni relatou que não vai poupar titulares, e aproveitou para fazer um desabafo:


                                            Mesmo com a boa fase, Pedroni solta o verbo: "Ganha quem rala mais!"

 "Não tem como! O ano passado tinha que servir como lição para nós, mas nós já o ignoramos! Fomos líderes em 90% do campeonato, mas tropeços seguidos nos fizeram terminar na pior posição que tivemos no campeonato! Ora era poupança de titular, ora era desânimo coletivo, ora era entrar de salto alto, ora era dar mais importância a uns jogos do que a outros... Ta certo que as lesões de jogadores chaves também atrapalhou um pouco, mas nada se compara a vacilos exclusivos do próprio time. A Liga Rei das Nações só é amistosa no nome, já erramos quando poupamos. Os amistosos de fato, aqueles que não valem taça, esses sim são feitos para poupar os titulares e testar os reservas. Lamento já ter vacilado essa temporada novamente. Os pontos que perdemos não voltarão. A partir de agora é assim que vamos agir. Ganha quem rala mais!"

 Depois de soltar o verbo, Pedroni ganhou o apoio de Guerra e Breno, que também prestaram entrevistas na coletiva de imprensa.
 No jogo de hoje, por toda sua experiência, o Operário é favorito, além de que joga em casa. Mas depois desse discurso é esperado um Serra mais competitivo. Só vendo!!!

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Afastando a Assombração!


 Contra um velho conhecido da divisão 7.90, o Serra Negra conseguiu afastar o fantasma da queda livre, o mesmo que assombrou o time na season passada. Os gambás vinham de mais uma sequência de 2 empates em 0x0, o que já tinha começado a preocupar o elenco, diretoria e comissão técnica do Serra Negra.

 Mas nesse domingo foi diferente. Ainda sem vencer no mês de novembro, o Serra Negra veio desfalcado apenas pelo seu DMC Kisic, e não fez muito alvoroço antes do jogo. O técnico Pedroni se negou a dar entrevistas antes do jogo, prezando a concentração.

 Os gambás jogaram fora de casa, mas não parecia. A torcida dos gambás compareceu e fez a sua parte. O quarteto fantástico também compareceu, e também fez a sua parte. Aos 18 minutos aconteceu o primeiro lançe preocupante do jogo. Marquinhos Bortolatto gingou muito na frente do adversário, e acabou com um estiramento na coxa. A previsão é de que o zagueirão fique 2 jogos de molho. No lugar dele, entrou o ex-titular Nélinho Candido.

 O tempo marcava 31' no primeiro tempo, quando Nestor de Castro criou uma jogada genial passando pelos zagueiros e cruzando na medida pro xodó Billy Keir mandar um voleio caprichadíssimo de dentro da área! Golaço dos gambás!

 Mal 6 minutos se passaram, e lá estava Borisov tabelando com Izzy. Depois de uma sequência de 5 passes em uma tabela genial, Borisov achou a falha na defesa do topcons pra deixar Izzy tranquilo pra anotar o segundo gol dos Rossoneros. 2x0!

                                                Borisov mais uma vez é destaque: 1 gol e uma assintência.


 E aos 10' da segunda etapa, o Serra Negra provou que continua sendo um visitante muito indigesto. Com mais um cruzamento na medida de Nestor de Castro, o sortudo da vez foi o búlgaro camisa 10 Borisov. Sortudo porque ele acertou uma cabeçada no único canto que a bola poderia entrar. O goleirão até tentou evitar, mas não teve jeito. 3x0 e a torcida dos gambás fazendo o estádio literalmente tremer!

 Aos 22', o time da casa diminuiu com Rivelino, mas já era tarde pra reação. Mesmo com posse de bola superior, o topcons apanhou em casa de seu velho conhecido. O placar de 1x3 põe o topcons em estado de crise, já que entram de vez na zona do rebaixamento.
 Os gambás seguem invictos, obviamente, e ainda a 5 pontos do badaladíssimo líder SPFA, que ganhou mais uma por 1x0.

Atrapalhados !


 O Serra Negra deixa mais 2 pontos de lado, dessa vez jogando em casa. A partida conta o Arebenta TD!!!! era dada praticamente como ganha, mas os gambás caíram do salto.
 Em jogo de total domínio Rossonero, os adversários mal chutaram a gol! Mais uma vez o Serra Negra vê a estrela do jogo ir para o goleiro adversário. O que será que está acontecendo com os dianteiros do Gambá?

 Outro destaque do jogo, além do goleirão adversário que salvou tudo, foi que pela primeira vez o Serra Negra teve seu jogo acompanhado pela RÁDIO TM, junto com os jogos de alguns managers do fórum TM. Apesar do placar não tão agrdadável, os gambás mostram avanço em popularidade e sucesso total do deparatamento de marketing na season 26.


                                                      Mais uma vez o indesejável 0x0. Dessa vez em casa!

 O empate em zero preocupa o técnico Pedroni, que ousou chamar o resultado de FANTASMA: "Esse 0x0 me parece um fantasma que sobreviveu da season passada! Cruz credo! O time ta afinadinho, mas perde pontos por alguma ação sobrenatural! Não consigo explicar... agora fica mais difícil alcançar a liderança.".

 O Serra Negra continua invicto e na vice liderança, mas agora a 5 pontos do badalado líder SPFA.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Menino dos olhos - DenílsonShow

 O blog do Serra Negra EC ™ abre sua seção de entrevistas com o jovem que se tornou o menino dos olhos da diretoria e comissão técnica dos gambás: Denílson Abreu .

 O jovem acaba de completar seus 17 anos e já aproveita várias oportunidades no time titular, sempre com atuações no mínimo aceitáveis. Os seus treinadores dizem que realmente não se pode esperar muito do jovem, que mal saiu de seus 16 anos.

 O último ano na escola pesa um pouco para que ele tenha mais oportunidades como titular, mas o próprio rapaz já se acostumou com os inúmeros elogios às sua habilidades em campo, e deixou claro que a carreira que quer seguir é no futebol.

 Com uma técnica invejável pra muito macaco velho, a primeira entrevista da acessoria de imprensa dos gambás começa em alto nível. Com vocês, o jovem DenílsonShow.

 SNEC: Bom dia Denílson! Começamos bem a nova seção do blog, e eu já quero começar sabendo aonde você começou a jogar, quantos anos tinha e aonde descobriram toda essa habilidade?
 Denílson: Bom dia! Obrigado pela honra de abrir a nova seção do blog, fico muito feliz! Começei a jogar bola por puro prazer, e porque meu pai dizia que eu tinha futuro, assim como 90% dos pais hoje em dia né! (risos) Eu jogava no Casco de Ouro, sempre com gente mais velha do que eu. Quando começei efetivamente, tinha 10 anos. Anteriormente, eu só jogava na quadra. Quem realmente foi o meu "olheiro" e correu atrás do meu futuro, foi o meu pai. E ele mesmo sempre defendeu que pela minha habilidade com a canhota e minha velocidade e visão de jogo, eu deveria ser DL.

 SNEC: Como você reage sabendo o tanto que esperam de você?
 Denílson: Nunca na minha vida imaginei que seria tão pesado carregar nas costas o título de menino dos olhos. Eu tento dar o meu máximo em todos os jogos.


                                            "Eu tento dar o meu máximo em todos os jogos."

 SNEC: E como reage sabendo que o titular da posição é um dos destaques da equipe?
 Denílson: Vejo isso como um desafio e tanto pra mim. O Ruales é bem mais experiente do que eu, tem todo um estilo de jogo latino, que joga com o sangue. Substituí-lo não é missão fácil. Mas por outro lado, vejo ele como um espelho. Espero ter um dia o prestígio que ele tem hoje.

 SNEC: Como enxerga o futuro no clube?
 Denílson: No que depender de mim, iniciei a carreira aqui, e vou encerrar aqui. Jamais passou pela minha cabeça que seria tão valorizado, com tão pouca idade. Sou o caçula do time e já tenho esse feedback! Meu sonho de verdade é um dia ser um dos mais experientes do elenco, fazer história e ensinar gente nova a vestir essa camisa, que é pesada!

 SNEC: É difícil lidar com a fama cedo? Levando em conta que você já participou em alguns jogos como titular com 16 anos, ao lado de homem formado de 30 anos.
 Denílson: A verdade é que a gente perde um pouco da privacidade. Em Serra Negra já é comum que todos conheçam a todos. Se você tem uma posição de destaque então... é difícil! Várias pessoas me param na rua pedindo camisa, pedindo autógrafo e etc. Mas por outro lado, começar com a fama cedo torna um dos meus sonhos mais próximo da realidade: fazer história e ajudar de algum jeito a minha cidade querida!

 SNEC: Pra finalizar, deixe uma mensagem para os nossos leitores.
 Denílson: Obrigado pela força que vocês me dão! Nunca deixem de acreditar no Serra Negra, e eu conto com a paciência de vocês para acompanhar minha evolução. Não quero ser um camisa 10, mas quero pelo menos fazer a diferença.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

O assombroso 0x0


  Mais uma vez, o Serra Negra deixa de marcar.

 Com inúmeras oportunidades durante o jogo inteiro, os reservas dos gambás não fizeram o esperado, e repetiram o placar que vem impedindo o Serra Negra de assumir a liderança, o 0x0.
 O treinador Pedroni enxergou o lado bom do jogo, garantindo que fez uma surpresa para os reservas, os colocando para jogar um jogo da liga. Baseado nisso disse que o placar não foi totalmente ruim. Valorizou também o mérito do goleiro rival, que salvou nada mais nada menos que 7 chutes a gol.

 Na verdade, o ponto mais negativo para o Serra Negra foi a lesão de um dos dois titulares que estava em campo. Aos 30' de jogo, Robert Kisić se machucou sozinho, e logo preocupou o time. Mal sabiam que preocupante mesmo seria saber que agora o médio-defensivo mais caro da liga vai ficar de molho durante 6 jogos, com uma lesão séria na coxa.

                                                           Kisić não foi poupado, e agora vai fazer falta pros gambás (6 jogos de molho).



 Com mais um empate, o Serra desperdiça a chance de se manter na cola do líder SPFA, que volta a desfrutar de 3 pontos de vantagem dos gambás. Acredita-se tranquilamente que a volta dos titulares vai dar tranquilidade novamente ao elenco Rossonero.

Fraquejou !


Em jogo pela Liga Amistosa Rei das Nações, o Serra Negra fraquejou em casa.

Os gambás não contavam que o lucas f.c hiro viesse com força total e time totalmente titular, e jogaram com apenas 2 titulares de fato.

 Em um jogo bem parado, o primeiro gol aconteceu apenas aos 20' do segundo tempo, com uma bela cabeçada do sumido meia Fernando. E a partir daí, os gambás ficaram totalmente apáticos. Não houve resistência alguma aos seguidos ataques do adversário, que logo resultou no gol de empate do atacante Castilho, aos 36' do segundo tempo.


                                                       Wladmir, o blackpower do lucas f.c hiro, decidiu o placar com 2 gols.


 Aos 41 minutos, Wladmir garantiu a virada dos visitantes. E o mesmo Wladmir, fechou o placaraos 43 minutos da segunda etapa.
 Apesar de ser uma liga amistosa, a torcida não se agradou nem um pouco da postura apática do time dos gambás, e o líder da torcida organiada disse que quer um time que não jogue nem amistosos de brincadeirinha.

Os gambás, assim, amargam a primeira derrota em casa, mas se mantêm invicto na Liga principal.

Passando em branco.


 Em mais um amistoso contra o Inter de Meião, da Série E, o Serra Negra, jogando em casa, não saiu do zero.

 Jogando melhor durante o jogo inteiro, o time reserva dos gambás só não conseguiu alcançar a meta. Com apenas 3 chutes a gol durante o jogo inteiro, o jogo foi praticamente 100% estudado pelas duas equipes. O Inter pareceu ter medo dos reservas dos gambás. Fato esse que provou a superioridade do Serra Negra em casa.

 Para o atacante Lázaro, o jogo serviu apenas para trazer experiência pros jogadores reservas, e não vai mudar em nada o planejamento do time no ano.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Mais perto !


 Com a conquista de mais 3 pontos no jogo de domingo contra o lucas579, o Serra Negra conseguiu diminuir a diferença pro líder SPFA para apenas 1 ponto, já que o líder empatou fora de casa e desperdiçou a oportunidade de abrir uma vantagem ainda maior.

 Foi aos 33 minutos do 1º tempo que o placar se abriu no Barbosão lotado. O xodó Billy Keir assinou mais um de falta, e entrou definitivamente na briga pela artilharia, com a média de 0.6 gol por jogo.
 Os gambás finalmente mostraram que, além de vencer, podem apresentar um futebol ao mesmo tempo bonito e tranquilo. Jogaram melhor, chutaram mais a gol, marcaram bem. Tudo isso na maior tranquilidade. Apesar do placar não tão vasto, o Serra Negra passeou em campo !

 O jogo seguiu com mais destaque para a festa da torcida, que se mostrou o 12º jogador dos gambás.
 A festa só melhorou mais ainda aos 38' do 2º tempo, quando Juninho encontrou um Izzy escondido no coração da defesa. O camisa 9 não teve dó e colocou mais uma bola pra dentro, mostrando que está em sua melhor forma. 2x0.


                                                                   Izzy não pensou duas vezes antes de fechar o placar: 2x0 !

 O placar final fez a torcida incendiar e o time ganhar mais confiança. O Barbosão definitivamente volta a ser o lar do Serra Negra, um lar-doce-lar, diga-se de passagem !