quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Avançando na Copa, com direito a MILAGRE!



 O Serra Negra estréia na Copa do Brasil com muito estilo! Os Rossoneros foram visitar o nilda, da Primeira Amadora grupo 111.

 O primeiro gol saiu logo aos 17' do primeiro tempo. Em falta para Billy Keir cobrar, é difícil rolar desperdício... Golaço de 30 metros de distância! A torcida do Serra, que compareceu em bom número, entrou em ecstasy com o gol dos gambás.
 Mas logo aos 29', Fabrício recebeu um bom passe, livre de marcação, e empatou o jogo para os donos da casa.

 O jogo foi bem preso no meio-de-campo durante o resto do tempo regulamentar. No lance em que o nilda criou uma expectativa de marcar, Nelinho pegou o adversário por trás e foi pro chuveiro mais cedo. Nesse ponto da partida, quase aos 40' do segundo tempo, o time do Serra Negra acreditou que não seguraria a pressão dos donos da casa. Mas quando o apito determinou que o jogo iria para a prorrogação, os ânimos serranos esquentaram. O time mostrou como nunca seu espírito de luta.

 Aos 11' do primeiro extra, a defesa serrana sentiu a falta de um jogador quando Jorge foi encontrado sozinho e pode garantir que o nilda virasse os primeiros 15 minutos com a vantagem. A torcida dos gambás mesmo assim não parou um minuto, e parece que já sabia o que estava por vir.

 Com apenas 1' na segunda etapa, o Serra Negra perde um dos seus destaques, lesionado. Juninho deixa o campo para entrar Fernando. Daí em diante, só deu Serra Negra.
 Devido ao tempo que o jogo ficou parado pela lesão do Juninho, o árbitro resolveu dar 3' de acréscimo. E então, aos 17' da segunda etapa da prorrogação, o inacreditável... Billy Keir segura a posse de bola na lateral do ataque serrano, e quando encontra uma brexa entre os seus 3 marcadores, cruza. Antes da bola chegar na primeira trave, aparece um Fernando vindo lá do meio campo em disparada, que acerta a cabeça na bola e balança as redes, colocando a torcida rival em silêncio. O jogo foi pros pênaltis!!!

         Fernando entrou já na segunda etapa da prorrogação, realizou o milagre e ainda carimbou um penal! Palmas pra ele!

 Com muita tranquilidade devido ao milagre, os Rossoneros marcaram os 5 tentos e trouxeram a classificação histórica pro Barbosão, num total de 6x7.

3 comentários: